sexta-feira, 27 de março de 2015

Dicas para desenvolver um bom relacionamento interpessoal


1. Procure ouvir diferentes opiniões antes de tomar uma decisão importante para você e para a empresa. 

2. Negocie perguntando e obtendo informações antes de apresentar seus argumentos ou idéias. 

3. Seja claro e objetivo , falando mais, usando menos palavras e tempo. 

4. Procure entender o ponto de vista de seu interlocutor, mas aprimore sua capacidade de persuasão. 

5. Busque o consenso entre seus amigos e colaboradores. 

6. Acate sugestões. 

7. Procure aprender o significado da empatia. 

8. Procure elogiar, motivar e encorajar seus colegas. 

9. Pratique a ética, respeitando as pessoas e construa credibilidade. 

10. Sendo pontual, cumprindo sua palavra e seus compromissos você evita decepcionar quem observa sua atuação. 

11. Permita um diálogo franco e aberto com os colaboradores, facilitando o feedback 
(Mario Persona)

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